MODALIDADES

JIU JITSU

 É uma arte marcial de raiz japonesa que se utiliza essencialmente de golpes de alavancas, torções e pressões para levar um oponente ao chão e dominá-lo. Literalmente, jū em japonês significa “suavidade”, “brandura”, e jutsu, “arte”, “técnica”. Daí seu sinônimo literal, “arte suave”. É um jogo estratégico, um verdadeiro xadrez humano, muito conhecido por suas técnicas que permitem o oponente de menor porte físico vencer um mais forte ou maior.

JUDÔ

O judô é derivado do Ju-Jutsu, uma arte que serve tanto para atacar quanto para defender usando nada mais que o seu próprio corpo.

Cada luta dura até 5 minutos. Vence quem conquistar o ippon primeiro.

 O ippon é conquistado quando um judoca consegue derrubar o adversário, imobilizando-o, com as costas ou ombros no chão durante 30 segundos. Quando o ippon é concretizado o combate se encerra. 

TREINAMENTOS KIDS

AS As aulas de treinamentos KIDS tem por objetivo melhorar a concentração, proporcionar auto-estima, disciplina e saúde com segurança.

 

Mais do que apenas golpes e posições marciais, essa modalidade fortalece a relação entre pais, filhos e sociedade, e permite que através dos ensinamentos e conduta dos professores a criança desenvolva sua maturidade com princípios e caráter melhor formados.

 

Nosso objetivo como educadores não é formar campeões em pódios e sim formar pessoas vitoriosas, capazes de tomar decisões melhores na vida.

DEFESA PESSOAL

Arte em Dominar o adversário de maneira segura e sem provocar danos excessivos .A defesa pessoal é baseada nos fundamentos de alguns esportes e / ou artes marciais, como o judô, o aikido ou karatê. O caráter principal da defesa pessoal é a evitação de força, podendo ser aplicado a oponentes de maiores dimensões ou com força muscular. É por aquela razão que as técnicas básicas como os golpes únicos (que se executam contra o oponente com uma parte específica do nossos corpos) como o uso da palma da mão, as articulações dos dedos e as partes macias ou golpes de joelho, passando as demais por técnicas mais profissionais como vários tipos de chutes, e também mais avançadas como desequilíbrios ou imobilizações.

MUAY THAI

Foi criado pelos tailandeses como técnica de combate em uma época de guerra conta o império chinês, ao longo do tempo se tornou uma modalidade esportiva e hoje é considerada uma das mais eficientes para adquirir uma boa forma física e técnica de combate.

Principais benefícios: emagrece, tonifica e fortalece toda a musculatura, desenvolve a agilidade, flexibilidade, resistência e coordenação motora além de elevar a auto-estima e estabelecer um equilibrio psico-emocional mantendo você focado, disposto e produtivo.

KARATÊ

O Karatê é uma arte marcial desenvolvida nas ilhas de Ryukyu que é agora Okinawa, Japão. Ela se desenvolveu a partir das artes marciais indígenas das Ilhas Ryukyu, sob a influência de artes marciais chinesas, particularmente Fujian White Crane. O Karatê é agora uma arte de golpes usando socos, pontapés, golpes de joelho, cotoveladas e técnicas de mão aberta.

Além de ser um excelente meio de auto-defesa, o karate também é um meio ideal de exercício. Ele desenvolve a força, a velocidade, a coordenação motora,o condicionamento físico e é reconhecido também por seus valores terapêuticos.

TAEKWONDO

 É uma arte marcial milenar de origem coreana, que tem como princípio básico o equilíbrio físico e mental. Significa “caminho dos pés e das mãos”.

Um dos conceitos chave é o Hongik-Ingan, que significa “bem-estar de toda a humanidade”. É nessa ideia que se baseia a filosofia desta arte marcial: transformada em objectivo, os praticantes procuram atingi-lo através da união espiritual da tríade “corpo-mente-vida”.

No sentido mais prático, o Taekwondo é um instrumento de defesa e resposta perante “ataques”, não apenas físicos, mas também simbólicos – as dificuldades e adversidades que o cotidiano nos coloca.

TREINAMENTO
 FUNCIONAL

O cross training ou treino funcional completa o treinamento tradicional de musculação, que tem como objetivo trabalhar um músculo isolado. Nos últimos anos, ele tornou-se um esporte da moda, acessível a todos, que tende a impor-se como "A" disciplina do retorno à forma. Ele difere dos outros métodos:

 

  • pela intensidade maior do que no treino clássico com a sequência de exercícios que mobilize todos os músculos e um tempo de recuperação curto (quanto mais forte a intensidade mais os exercícios que se tornam difíceis).

  • os movimentos funcionais solicitam todas as cadeias musculares para produzir um movimento natural como correr, pular, jogar, atirar...

  • a grande diversidade dos exercícios tornam as sessões muito variadas e lúdicas.

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